domingo, 12 de novembro de 2017

Atividades de Catequese: 33º Domingo do Tempo Comum ano A 2017

A Parábola dos Talentos, cujo Evangelho (Mt. 25,14-30) inspira nossa atividade de catequese é para mim um lembrete muito importante da responsabilidade que Deus nos deixou ao distribuir seus dons, ou talentos, como é citado no Evangelho de hoje, e o quanto somos responsáveis por fazer com que esses talentos se multipliquem para o grande acerto de contas que um dia virá.

Deus é sábio e distribuiu seus talentos com sabedoria! O que quer dizer que se eu ou você recebemos um só talento não quer dizer que somos menos capazes de utiliza-los do que aqueles que receberam mais de um talento. O mesmo acontece com quem recebeu mais de um talento, esse não pode se achar superior a quem recebeu menos.

A grande questão que perturba muitos de nossos irmãos e irmãs nos dias de hoje é: "Mas qual é o meu talento?! Qual dom Deus me deu?!". É verdade que muitos de nós levamos anos e anos para descobrir o que Deus quer de nós, e o que Ele espera de nós, mas podemos descobrir rezando, nos entregando àqueles pequenos serviços na Igreja, com a certeza de que Deus vai nos mostrando a onde Ele nos quer. Faça como o jovem Samuel e digamos de coração aberto: "Eis-me aqui Senhor, fala que teu servo escuta" (1Sm 3,1-21).

Com esse espírito eu publico essa atividade de catequese esperando que um dia ela lhe seja útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: