sábado, 24 de novembro de 2012

Sementes da fé!

Deus é o grande despenseiro dos dons divinos! Ele os distribui como quer e bem entende! E cabe a cada um de nós receber estes dons e transforma-los para que produza frutos para a hora que o dono da vinha voltar receba o lucro destes dons, não importando quantos talentos tenham sido entregues para cada um de nós e muito menos quanto de juro estes talentos renderam.

Quando o Senhor colocou em meu coração que minhas atividades de catequese deveriam se chamar “Sementes da fé!”, também colocou em meu coração que deveria ter um lugar apropriado para guarda-las! Uma "embornal" onde eu pudesse ir guardando estas preciosas sementes e ao longo do caminho indo semeando não importando em qual solo elas cairiam; pois uma coisa é certa: Da mesma forma que Jesus não desistiu, eu também não poderia desistir de semear por mais pássaros, espinhos, pedras que tivessem nos terrenos à minha frente.

Ter a honra de catequizar com Jesus é maravilhoso! Ainda mais nos meios de comunicação e na internet onde nossas sementes atingem solos tão distantes que eu nunca poderia ir fisicamente até lá! Deus seja louvado por este grande dom que Ele me confiou e que guarde e vele meu coração para que eu possa ser um semeador fiel e corresponder às expectativas de Jesus!

Queria deixar aqui registrado algumas regrinhas de uso sobre nossas “Sementes da fé!” 



Conheça nossas atividades de catequese clicando nos links abaixo:

61 comentários:

ANA MARIAA disse...

Amo suaS atividades,que vc continue assim mostrando a fé no nosso senhor,obrigadaa pela ajudaaa,QUE O Senhor continue te abençoando sempree!!!!!!!

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Obrigado pelas palavras, Ana Maria! Peço a Deus todos os dias que me dê forças para continuar e despertar mais pessoas que propaguem este trabalho! Precisamos evangelizar nossas crianças e jovens e com a graça de Deus e as bênçãos da Virgem Maria este blog está sendo ferramenta de Deus para alcançar os corações nos lugares mais distantes deste país e quem sabe em alguns lugares do mundo que nem sei se vai! rs

Fique com Deus e peço suas orações para nos dar forças!

Catequista Lucimar disse...

Olá, passei para uma visitinha, é uma benção o seu blog! Abraços...

Dias & Dias Contabilidade disse...

Olá Rodrigo como vai?????????
Que bom ter seu visita no Jacozinho!!! É sempre bom ter visita de amigos. Você me perguntou sobre o desenho de Nossa Senhora do Carmo, eu informei a fonte, mas não coloquei o link (rs), me desculpe. O link é este: http://dibujosparacatequesis.blogspot.com.br/
Grande abraço e apareça sempre. Deus te guarde!

lo disse...

Meu nome é Lorena sou cordenadora e catequistas gosto muito de saber mais coisas sobre a catequese novas ideias sempre é bom amo a catequese .lorena.bdutra@yahoo.com.br .

Tania Cardoso disse...

Olá! Meu nome é Tania, sou catequista da Perseverança 1º ano. Quero parabenizar pelo seu Blog, que simplesmente é maravilhoso! Que Deus te ilumine sempre cada dia mais, para que possa PLANTAR as suas "sementes de fé", que tenho certeza que não só a mim, mas a muitos outros catequistas, tem ajudado. Que Deus te abençoe! abs.

Anônimo disse...

Meu nome é Marcia sou catequista e gosto de aprender sempre.

Unknown disse...

Meu nome é Laura e adorei seu blog parabéns

Anônimo disse...

Ola sou catequista ,e adoro suas publicacoes sao muito didaticas que Deus continue iliminando sua mente um abraço julieta -santo andre

Jéssica disse...

Boa tarde Rodrigo,gostaria de parabeniza-lo pelo blog,ele é escelente,de auto ajuda.
Com essas atividades posso interagir mais com os catequisandos.Que Deus ti abençoe sempre.

Anônimo disse...

Muito obrigado, Rodrigo. Realmente está belíssimo teu trabalho. Que Deus te abençoe por esta tua disponibilidade de nos ajudar nesta vocação que é ser catequista. Sou catequista na Paróquia São João Batista, Vespasiano Correa, RS. Turmas da 1ª Eucaristia. Abraços.

Anônimo disse...

Amei as atividades postadas ,estou catequista pela primeira vez, e amei as suas contribuições.

Anônimo disse...

Rodrigo, fiquei feliz quando achei seu blog,pensei: puxa encontrei o que eu precisava .Que o Espírito Santo esteja sempre com você.Sou catequista em Monte Santo de minas,MG
Abraços. Raulice

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog e de muita ajuda pra nos catequista continue parabens Tereza paroquia Nossa Senhora de Guadalupe Loanda PR

Bruxange disse...

Bom dia

Depois de 30 anos voltei a dar catequese e suas atividades irão me ajudar bastante, pois, tenho pouco tempo para a preparação de um encontro mais criativo.
Obrigada pelo excelente trabalho.
Ângela Chemin

Unknown disse...

Suas atividades são ótimas para a catequese , instrumento que ajuda muitos catequistas , que Deus lhe ilumine , parabéns ! =D

Anônimo disse...

sou catequista e desejo conhecer este site. Ilza

Marcia Cristina disse...

Sou MÁRCIA CRISTINA catequista de primeira viagem e, gostaria de poder participar do seu blog, pois estou meio perdida ainda. Mas com a graça de DEUS e dos meus irmãos em Cristo vou conseguir. PAZ e BEM, um abraço.

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Seja bem vinda minha cara! Fique a vontade para usar nossas atividades de catequese e dar sugestões também! :)

Claécia Cordeiro disse...

Estou buscando ideias novas para dinamizar a catequese!

shirlei1310@gmail.com disse...

estou procurando atividades para adolescentes de 11 a 13 anos crisma 1 e achei muitas aqui no seu blog.PAZ e BEM.

Elisa disse...

Deus te abençoe Rodrigo! Ajuda valiosa.

Salete Cristina disse...

gostaria de parabenizar a equipe Catequizar com Jesus, pelo maravilhoso trabalho que todos os anos realizam, auxiliando a vários catequistas na tarefa de evangelizar, este material sobre a campanha da fraternidade é muito bom, obrigada por compartilhar conosco.

Anônimo disse...

Obrigada por suas palavras e tenha a certeza de que nossa catequese se enriquece muito com seu trabalho. Obrigada por compartilhar conosco.

Unknown disse...

Parabéns que Jesus continue te abençoando adoro suas atividades

Catequese das Graças disse...

Bom dia, sou Monick Cimino, adoro suas pastagens, sou catequista na igreja Nossa Senhora das Graças em São Vicente São Paulo ,adorei sua pastagem e espero ser um passarinho levando suas sementes por onde eu passar. Que Deus te abençoe.

Anônimo disse...

bom dia sou Rose sou catequista em Foz do Iguaçu, adorei suas postagens e quero ser esse passarinho que levará sua semente aos meus catequizandos.. Deus continue lhe abençoando e concedendo sabedoria para continuar partilhando com todos esse seu dom e graça de DEUS.

Unknown disse...

Unknown disse...

Blog muuuuuuito bom. Vai ajudar muitos catequistas. Excelente!!!

Unknown disse...

Parabéns pelo blog muito importante para nós catequista. Deus os abençoe sempre.

Anônimo disse...

sou catequista e preciso de atividades do tema Maria sempre virgem

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Bom dia Anônimo! Não tenho atividades sobre este tema! Vou colocar aqui na minha lista para buscar fazer, mas não garanto que vá ser para agora! Sou sozinho pra produzir nossas atividades de catequese!

Fique com Deus e obrigado pela dica!

Anônimo disse...

Parabéns Rodrigo estou conhecendo agora seu blog, estou encantada com tanto zelo e cuidado pela catequese, sou catequista e amo o que faço.

Unknown disse...

parabens pelo artigo da cf 2017, gostaria de copiar, sou catequista em cristovao colombo vila velha es, paroquia nsra do rosario, comunidade sao marcos.

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Fique a vontade para utilizar nossas atividades de catequese! Elas estão ai pra evangelizar! :D

Unknown disse...

Gostei muito do teu trabalho, linguagem acessível e interessante

****Celinha***** disse...

GOSTEI MUITO.... GRATA.

Unknown disse...

Parabéns Rodrigo!Gostei muito do seu trabalho, ele merece respeito acima de tudo.Att

DITINHA disse...

Parabéns pelo blog muito importante para nós catequistas. Deus o abençoe sempre.

Anônimo disse...

parabens

Maria Rufina disse...

Seu blog é muito bom sempre que estou sem espiração para montar meu encontro dou uma olhada nele e consigo oque estou procurando que Espirito Santo continue te iluminando nessa tão linda missão.

Maria Rufina disse...

Seu blog é muito bom sempre que estou sem espiração para montar meu encontro dou uma olhada nele e consigo oque estou procurando que Espirito Santo continue te iluminando nessa tão linda missão.

Unknown disse...

Maravilhoso, parabéns, amo este blog muito útil.

Marilene disse...

sou coordenadora da catequese.fui catequista 23 anos e pela terceira vez coordenadora.sempre atuei em estados diferentes.Este blog é maravilhoso.abraço.paz e bem

Unknown disse...

Parabens pelo Blog é de grande valia para nós catequistas. que nosso Deus de bondade e misericordia esteje sempre com voce

Anônimo disse...

Parabens muito bom e impotante seu blog

Anônimo disse...

Parabéns, muito bom seu blog, ajuda-nos a evangelizar...

Anônimo disse...

obrigado por tanta riqueza

Unknown disse...

MuitO precioso esse bloguia

Barbara Moutinho disse...

Muito obrigada por disponibilizar tão rico material. Trabalho com a EJA em um colégio católico e toda sexta-feira e estava com dificuldades, e encontrei vcs. Parabéns. Fiquem c Deus.

marlete disse...

Muito bom seu trabalho. obrigada por postar tão rico material. Que deus te abençoe.

Unknown disse...

Obrigado Rodrigo por sua disponibilidade em Evangelizar. Procuro sempre levar dinamismo em minha catequese e seu trabalho maravilhoso me ajuda muito. Que Deus o abençoe sempre.

Silvana Grigolin disse...

Seu blog é maravilhoso, que Deus te abençõe sempre. Estou adorando conhecer. Material muito interessante, um verdadeiro aprendizado, para todos. Parabéns.

Janice disse...

Adorei as atividades! Deus te abençoe!

Unknown disse...

Muito criativas essas atividades...É show...

Unknown disse...

Boa tarde, sou catequista também e descobri seu blog hoje e já amei, que Deus e Nossa Senhora abençoem imensamente sua missão.

Ana Fonseca disse...

oi, Rodrigo. obrigada pelas atividades, são de grande utilidade. sempre as uso nos encontros de catequese. que Deus te abençoe sempre

Anônimo disse...

Parabéns pela atividade, pois esta contribui muito no nosso serviço para evangelizar através da catequese!

Ana Flavia Marinelli disse...

Como faco par obter seu material gostei muitoiria ajudar muita as catequista da minha paróquia.meu e-mail para informações é afg.marinelli@gmail.com

Anônimo disse...

Muito obrigada! E que Deus te abençoe sempre, sempre! Quanta ajuda estou tendo!🙏🌹💖

Anônimo disse...

boa noite


como faço para ter acesso ao seu material sou catequista iniciando essa caminhada linda

meu email vaneide.magalhaes@hotmail.com