Veja que legal!

Veja que legal!
Clica na imagem, vai! Clicaaaaa! kkk

Você se lembra delas?!

Você se lembra delas?!
Confira nossas atividades de catequese!

sábado, 24 de novembro de 2012

Sementes da fé!

Deus é o grande despenseiro dos dons divinos! Ele os distribui como quer e bem entende! E cabe a cada um de nós receber estes dons e transforma-los para que produza frutos para a hora que o dono da vinha voltar receba o lucro destes dons, não importando quantos talentos tenham sido entregues para cada um de nós e muito menos quanto de juro estes talentos renderam.

Quando o Senhor colocou em meu coração que minhas atividades de catequese deveriam se chamar “Sementes da fé!”, também colocou em meu coração que deveria ter um lugar apropriado para guarda-las! Uma sacola especial onde eu pudesse ir guardando estas preciosas sementes e ao longo do caminho indo semeando não importando em qual solo elas cairiam; pois uma coisa é certa: Da mesma forma que Jesus não desistiu, eu também não poderia desistir de semear por mais pássaros, espinhos, pedras que tivessem nos terrenos à minha frente.

Ter a honra de catequizar com Jesus é maravilhoso! Ainda mais nos meios de comunicação e na internet onde nossas sementes atingem solos tão distantes que eu nunca poderia ir fisicamente até lá! Deus seja louvado por este grande dom que Ele me confiou e que guarde e vele meu coração para que eu possa ser um semeador fiel e corresponder às expectativas de Jesus!

Queria deixar aqui registrado algumas regrinhas de uso sobre nossas “Sementes da fé!” 



Conheça nossas atividades de catequese clicando nos links abaixo:

39 comentários:

  1. Amo suaS atividades,que vc continue assim mostrando a fé no nosso senhor,obrigadaa pela ajudaaa,QUE O Senhor continue te abençoando sempree!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, Ana Maria! Peço a Deus todos os dias que me dê forças para continuar e despertar mais pessoas que propaguem este trabalho! Precisamos evangelizar nossas crianças e jovens e com a graça de Deus e as bênçãos da Virgem Maria este blog está sendo ferramenta de Deus para alcançar os corações nos lugares mais distantes deste país e quem sabe em alguns lugares do mundo que nem sei se vai! rs

      Fique com Deus e peço suas orações para nos dar forças!

      Excluir
  2. Olá, passei para uma visitinha, é uma benção o seu blog! Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo como vai?????????
    Que bom ter seu visita no Jacozinho!!! É sempre bom ter visita de amigos. Você me perguntou sobre o desenho de Nossa Senhora do Carmo, eu informei a fonte, mas não coloquei o link (rs), me desculpe. O link é este: http://dibujosparacatequesis.blogspot.com.br/
    Grande abraço e apareça sempre. Deus te guarde!

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Lorena sou cordenadora e catequistas gosto muito de saber mais coisas sobre a catequese novas ideias sempre é bom amo a catequese .lorena.bdutra@yahoo.com.br .

    ResponderExcluir
  5. Olá! Meu nome é Tania, sou catequista da Perseverança 1º ano. Quero parabenizar pelo seu Blog, que simplesmente é maravilhoso! Que Deus te ilumine sempre cada dia mais, para que possa PLANTAR as suas "sementes de fé", que tenho certeza que não só a mim, mas a muitos outros catequistas, tem ajudado. Que Deus te abençoe! abs.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Marcia sou catequista e gosto de aprender sempre.

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Laura e adorei seu blog parabéns

    ResponderExcluir
  8. Ola sou catequista ,e adoro suas publicacoes sao muito didaticas que Deus continue iliminando sua mente um abraço julieta -santo andre

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Rodrigo,gostaria de parabeniza-lo pelo blog,ele é escelente,de auto ajuda.
    Com essas atividades posso interagir mais com os catequisandos.Que Deus ti abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado, Rodrigo. Realmente está belíssimo teu trabalho. Que Deus te abençoe por esta tua disponibilidade de nos ajudar nesta vocação que é ser catequista. Sou catequista na Paróquia São João Batista, Vespasiano Correa, RS. Turmas da 1ª Eucaristia. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Amei as atividades postadas ,estou catequista pela primeira vez, e amei as suas contribuições.

    ResponderExcluir
  12. Rodrigo, fiquei feliz quando achei seu blog,pensei: puxa encontrei o que eu precisava .Que o Espírito Santo esteja sempre com você.Sou catequista em Monte Santo de minas,MG
    Abraços. Raulice

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do seu blog e de muita ajuda pra nos catequista continue parabens Tereza paroquia Nossa Senhora de Guadalupe Loanda PR

    ResponderExcluir
  14. Bom dia

    Depois de 30 anos voltei a dar catequese e suas atividades irão me ajudar bastante, pois, tenho pouco tempo para a preparação de um encontro mais criativo.
    Obrigada pelo excelente trabalho.
    Ângela Chemin

    ResponderExcluir
  15. Suas atividades são ótimas para a catequese , instrumento que ajuda muitos catequistas , que Deus lhe ilumine , parabéns ! =D

    ResponderExcluir
  16. sou catequista e desejo conhecer este site. Ilza

    ResponderExcluir
  17. Sou MÁRCIA CRISTINA catequista de primeira viagem e, gostaria de poder participar do seu blog, pois estou meio perdida ainda. Mas com a graça de DEUS e dos meus irmãos em Cristo vou conseguir. PAZ e BEM, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda minha cara! Fique a vontade para usar nossas atividades de catequese e dar sugestões também! :)

      Excluir
  18. Claécia Cordeiro31 de julho de 2015 21:37

    Estou buscando ideias novas para dinamizar a catequese!

    ResponderExcluir
  19. estou procurando atividades para adolescentes de 11 a 13 anos crisma 1 e achei muitas aqui no seu blog.PAZ e BEM.

    ResponderExcluir
  20. Deus te abençoe Rodrigo! Ajuda valiosa.

    ResponderExcluir
  21. gostaria de parabenizar a equipe Catequizar com Jesus, pelo maravilhoso trabalho que todos os anos realizam, auxiliando a vários catequistas na tarefa de evangelizar, este material sobre a campanha da fraternidade é muito bom, obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  22. Obrigada por suas palavras e tenha a certeza de que nossa catequese se enriquece muito com seu trabalho. Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns que Jesus continue te abençoando adoro suas atividades

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, sou Monick Cimino, adoro suas pastagens, sou catequista na igreja Nossa Senhora das Graças em São Vicente São Paulo ,adorei sua pastagem e espero ser um passarinho levando suas sementes por onde eu passar. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  25. bom dia sou Rose sou catequista em Foz do Iguaçu, adorei suas postagens e quero ser esse passarinho que levará sua semente aos meus catequizandos.. Deus continue lhe abençoando e concedendo sabedoria para continuar partilhando com todos esse seu dom e graça de DEUS.

    ResponderExcluir
  26. Blog muuuuuuito bom. Vai ajudar muitos catequistas. Excelente!!!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo blog muito importante para nós catequista. Deus os abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  28. sou catequista e preciso de atividades do tema Maria sempre virgem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anônimo! Não tenho atividades sobre este tema! Vou colocar aqui na minha lista para buscar fazer, mas não garanto que vá ser para agora! Sou sozinho pra produzir nossas atividades de catequese!

      Fique com Deus e obrigado pela dica!

      Excluir
  29. Parabéns Rodrigo estou conhecendo agora seu blog, estou encantada com tanto zelo e cuidado pela catequese, sou catequista e amo o que faço.

    ResponderExcluir
  30. parabens pelo artigo da cf 2017, gostaria de copiar, sou catequista em cristovao colombo vila velha es, paroquia nsra do rosario, comunidade sao marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade para utilizar nossas atividades de catequese! Elas estão ai pra evangelizar! :D

      Excluir
  31. Gostei muito do teu trabalho, linguagem acessível e interessante

    ResponderExcluir
  32. Parabéns Rodrigo!Gostei muito do seu trabalho, ele merece respeito acima de tudo.Att

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelo blog muito importante para nós catequistas. Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem vindo (a) ao nosso cantinho de comentários!