sábado, 8 de julho de 2017

Atividades de Catequese: 15º Domingo do Tempo Comum ano A 2017

Quando paramos para ler o Evangelho que ilustra essa atividade de catequese (Mt. 13,1-23) nos deparamos com um ponto muito importante que nos diz sobre a responsabilidade que temos ao anunciar a Palavra de Deus.

Jesus fala a seus discípulos depois de ser indagado "Por que falas ao povo em parábolas?" (...) "Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. Pois a pessoa que tem será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem será tirado até o pouco que tem".

O que podemos concluir ouvindo essas palavras de Jesus?! Podemos concluir que àqueles que a Deus concedeu saber dos "mistérios do Reino dos Céus", ele exige que tenham um comprometimento maior com a missão de levar a Palavra de Deus aos corações mais distantes. Não quer dizer que essa graça é concedida somente a uns poucos escolhidos, não, essa graça é concedida a cada um de nós, mas para que ela seja concedida é preciso que estejamos com o coração aberto e disposto a acolher o que Deus tem a nos ofercer. Pois senão será como o próprio Jesus disse: " mas à pessoa que não tem será tirado até o pouco que tem".".

Espero que um dia mais essa de nossas "Sementes da fé!" lhe seja útil e produtiva para que sua evangelização seja rica e fecunda aos olhos de Deus que está no céu.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: