domingo, 16 de abril de 2017

Atividades de Catequese: 2º Domingo da Páscoa ano A 2017

Como deve ter sido difícil aqueles dias posteriores à morte de Jesus! Como os seus discípulos sofreram com perseguições, com o medo, com a angustia e com a incerteza do qual seria o futuro deles próprios e de tudo que Jesus lhes havia ensinado. Como relata a própria Escritura no Evangelho que vamos estudar hoje (Jo. 20,19-31) "estando fechadas, por meio dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam".

Mas o mais lindo desse Evangelho de hoje é ver que Jesus quis consolar o coração de seus discípulos e apareceu entre eles para lhes renovar a fé e a esperança. Pena que nem todos acreditaram em sua vinda! Pois como diz o evangelista São João, Tomé não estava presente naquele momento e disse que só acreditaria se visse com seus próprios olhos.

Tomé na verdade foi o primeiro de muitos e muitos que até os dias atuais não acreditam na vinda de Jesus e querem ter provas para poder acreditar que realmente Jesus esta vivo no meio de nós.

Infelizmente essa é uma realidade muito presente em nossos dias, inclusive em nossas famílias! Mas felizes somos nós que acreditamos sem termos visto, não é verdade!...

Essa atividade de catequese foi feita com muito amor e carinho, espero que você goste e que um dia ela lhe seja útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Um comentário:

Unknown disse...

Muito obrigada por compatilhar! Deus o abençoe. Adorei a atividade 🙏