domingo, 30 de outubro de 2016

Atividades de Catequese: Fiéis Defuntos ano C 2016

A canção de Márcio Cruz que nos diz "É feliz quem a Deus se confia" inspirada no Salmo 1 da Bíblia é uma tradução perfeita para explicarmos esta festa tão linda que é a Festa dos Fiéis Defuntos.

Quantas pessoas que conhecemos ao longo da nossa vida que foram fiéis a Deus diante das suas dificuldades e provações nesta vida! Pessoas que "receberam seus males em vida, e hoje são consolados por Deus lá no céu" (Lc. 16,25). Pessoas na nossa família mesmo que souberam como enfrentar as dificuldades e acima de tudo não perderam a sua fé e a esperança de que tudo ia mudar um dia.

Por isso a Igreja Católica faz questão de celebrar estes Fiéis Defuntos que acreditaram na Palavra de Deus, e que podemos ler no Evangelho de hoje (Jo. 6,37-40) e hoje estão junto a Jesus Cristo, esperando sua vinda gloriosa para que possam com todos os viventes e que permaneceram firmes na fé um dia glorificarem juntos a face misericordiosa de Deus.

Por isso que o dia dos Fiéis Defuntos não pode ser um dia de tristeza, mas sim de alegria, porque muitos já estão reunidos lá no céu e esperando a nossa ida para ficarem mais felizes ainda; da mesma forma que nós iremos um dia para o céu esperar que nossos irmãos e irmãs em Cristo Jesus vão também para a festa ser completa.

Espero que esta pequena atividade de catequese lhe seja útil e agradável na sua evangelização.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: