domingo, 1 de fevereiro de 2015

Atividades de Catequese: 5º Domingo do Tempo Comum ano B 2015

O Evangelho (Mc. 1,29-39) que vamos ouvir neste domingo do tempo comum é muito simbólico para nós católicos, pois relata a visita que Jesus fez à sogra de Pedro, Pedro que foi nosso primeiro papa e que segundo alguns historiadores dizem era viúvo quando conheceu Jesus, pelo menos foi isso que me ensinaram, e peço se o que estou dizendo for um erro, peço em primeiro lugar o perdão e em segundo lugar que me ajudem a corrigir o meu erro.

Mas podemos ver este Evangelho como uma forma de nos motivarmos a seguir cada vez mais a Deus e aos seus ensinamentos transmitidos por Jesus e depois através de Pedro e seus sucessores. Em um sentido figurado, a sogra de Pedro representa todos nós católicos que por algum motivo teve a nossa fé abalada pelos problemas do mundo e assim acabaram ficando enfermos e de cama devido a esta doença semeada no mundo e na IGREJA através do pecado.

E quando Pedro, que pode representar um (a) amigo (a), um (a) irmão (ã) em Cristo Jesus vem até nós e trás Jesus através de uma palavra amiga, de um gesto de amor, ou até mesmo através de Jesus presente na Eucaristia nós nos curamos desta enfermidade e nos pomos de pé novamente para louvar e agradecer a Deus através do nosso serviço!... Da mesma forma que a sogra de Pedro fez com Jesus e os outros discípulos que estavam naquela casa.

Espero que esta atividade de catequese seja para você um instrumento de salvação, um remédio espiritual que ajude aos nossos catequizando a se levantar da cama, se curar desta enfermidade que é o pecado e assim poder continuar sua caminhada rumo ao Pai que está no céu.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: