segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Atividades de Catequese: 4º Domingo do Advento ano B 2015



O Advento como sabemos é o período do nosso tempo litúrgico que nos prepara para a chegada do Messias, e a cada um dos domingos a Liturgia nos traz passagens do Evangelho que nos remete a refletir e a acompanhar essa chegada tão esperada que se realizará daqui a alguns dias no Natal!

Hoje, finalmente, vamos acompanhar a aparição do Anjo Gabriel à jovem Maria trazendo a mensagem de salvação, a mensagem de que ela, uma pobre serva do Senhor, que em momento algum se sentiu digna de ser a mãe do Salvador, foi a filha predileta de Deus, preservada do pecado original para ser o primeiro sacrário; o sacrário vivo que abrigaria Jesus!

Este Evangelho (Lc. 1,26-38) vem nos anunciar o nascimento de Jesus, que se realizará daqui a alguns dias, e assim trazer a salvação tão esperada a todos nós que “Preparamos o caminho do Senhor e endireitamos nossas estradas”, ou seja, preparamos nosso coração buscando viver de acordo com o que Deus sempre nos ensinou através dos profetas e que a partir deste momento aprenderemos com o próprio Messias!

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: