sábado, 30 de agosto de 2014

Atividades de Catequese: Exaltação da Santa Cruz ano A 2014



A cruz na época de Jesus era uma condenação à morte reservada aos piores criminosos que existiam naquela época! Foi com a intenção de difamar e de destruir a imagem de Jesus perante seus discípulos que os romanos planejaram tal condenação para o Messias.

Para muitos de nossos irmãos cristãos de outras denominações religiosas, o símbolo da cruz é mal interpretado, pois eles nos acusam de adorarmos um deus morto; quando na verdade adoramos o Deus vivo! A cruz para o cristão católico é sinal de vitória, é sinal de que ganharemos o céu seguindo os passos de Jesus que entregou Sua vida para nos salvar! Todos nós que seguimos o Deus vivo e ressuscitado, estamos cumprindo o que o próprio Jesus nos disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lc. 9,23).

Eu acolhi no meu coração este chamado de Jesus, pois sei que serei mais que vitorioso! E porque sei que não existe um Cristianismo sem cruz, afirmou o Papa Francisco e tantos santos e santas de Deus.

Por isso espero que esta atividade de catequese que fala sobre a Exaltação da Santa Cruz e tem como Evangelho o texto de São João (Jo. 3,13-17) te ajude em seu caminho de evangelização.



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Leia sobre as "Sementes da fé!" clicando AQUI também! Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!

Nenhum comentário: