domingo, 8 de abril de 2018

Atividades de Catequese: 3º Domingo da Páscoa ano B 2018


O Evangelho de hoje (Lc 24,35-48) que inspira nossa atividade de catequese é a continuação do Evangelho que relata o encontro dos Discípulos de Emaús com Jesus; que se não me engano, ouvimos na narrativa do Evangelho de 4ª feira (ano par) e que relata como foi o encontro deles com Jesus e conta que os dois voltaram imediatamente para junto dos outros discípulos.

Eu gosto sempre de me por no lugar dos discípulos de Jesus, e com certeza também ficaria assustado e com medo, afinal como diz na própria Escritura Sagrada, Jesus até aquele momento não havia abrindo o entendimento deles para que compreendessem com clareza tudo que o próprio Mestre ensinara a eles durantes os três anos que viveram juntos.

O mais bonito do Evangelho de hoje é ver o quanto Jesus se preocupa com os seus discípulos; o quanto Jesus os ama e entende suas limitações e não quer que eles se afastem da missão iniciada por Ele. E é a mesma coisa que Ele faz com cada um de nós, pois Jesus não quer que nos percamos e não quer que nenhuma alma se perca!

Então aprendamos com Jesus e não abandonemos a missão que Ele próprio nos deu. Por isso espero que essa atividade lhe seja útil um dia.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: