domingo, 18 de março de 2018

Atividades de Catequese: Domingo de Ramos ano B 2018


Eu sempre me emociono quando penso no Domingo de Ramos! Fico tentando me colocar no lugar de Jesus que montando no jumentinho vê aquela multidão de pessoas gritando o Seu nome e cantando hinos de louvor em Sua honra, mas que na verdade dias depois estarão pedindo sua morte diante de Pilatos.

Participar da Celebração de Domingo de Ramos é isso! Nos colocar junto com Jesus em seus momentos finais de vida; é sentir a dor e o medo que tomam conta de Seu sagrado coração, ao ponto dEle próprio pedir a Deus que não deixe que isso aconteça com Ele (Mt. 26,39)!... É o lado humano de Jesus que sente medo, sente fraqueza, sente dor!...

Mas o Domingo de Ramos também é uma oportunidade impar de aprendermos com Jesus! Aprendermos a enfrentar os desafios e provações deste mundo de cabeça erguida e confiantes no auxílio paternal de Deus; da mesma forma como Ele fez ao dizer ""Todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres.".

Espero que essa atividade de catequese um dia lhe seja útil em sua evangelização e ajude aos nossos catequizandos a encontrar e a conhecer o caminho que leva à Deus.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: