domingo, 25 de fevereiro de 2018

Atividades de Catequese: 3º Domingo da Quaresma ano B 2018


O Evangelho de hoje (Jo. 2,13-25), que inspira nossa atividade de catequese é muito interessante e um tanto polêmico! Polêmico em que sentido: No sentido que muitos de nós católicos usamos de forma errada essa passagem para criticar as feirinhas e as lojinhas católicas que se abrem ao entorno das igrejas, e porque não citar o shopping popular que encontramos na Basílica de Aparecida.

No contexto do Evangelho, vemos Jesus chateado e mesmo irritado com o que aconteceu com o Templo em que Ele ia rezar! Aqueles vendilhões transformaram a casa de Deus em um centro de comércio impondo aos que iam lá rezar a obrigação de terem que comprar algo para ofertar a Deus, incutindo nas pessoas aquela falsa impressão de que Deus só lhes ouviria e lhes atenderia em suas necessidades se comprassem algo, na sua maioria caro fora das posses daquelas pessoas, para assim ofertarem a Deus.

Foi por isso que Jesus fez o que fez! Completamente diferente dos dias atuais que nós podemos ir aos grandes santuários e não precisamos comprar "uma bala" sequer, pois sabemos e já fomos ensinados por Jesus que Deus nos ouve apesar de nossas faltas e pecados! E que a única coisa que devemos ofertar a Deus é nosso coração arrependido (Sl. 50,18-19).

E é com o espírito contrito e um coração arrependido que peço a Deus que essa singela atividade de catequese lhe seja útil um dia.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: