domingo, 11 de fevereiro de 2018

Atividades de Catequese: 1º Domingo da Quaresma ano B 2018

A Quaresma não é só o período litúrgico que antecede a Páscoa não! A Quaresma também é um tempo oportuno para mergulharmos na vida de Jesus e fazermos o firme propósito de seguir os seus passos. Pois na Quaresma a Igreja, através da Liturgia,  nos chama a viver as dores, os sofrimentos e a alegria da ressurreição de Jesus que é a nossa Páscoa.

Nesse Primeiro Domingo da Quaresma, por exemplo, o evangelista Marcos (Mc. 1,12-15) nos leva a recordar as dores físicas e provações que Jesus sofreu ao passar quarenta dias e quarenta noites no deserto em oração e sofrendo as tentações do Diabo.

É tão lindo saber que nós também podemos passar por essas tentações e sofrimentos e vencermos também! Afinal, se Jesus conseguiu vencer tais tentações que nem se comparam às que nós sofremos, porque nós também não teríamos condições de vencer?!... Afinal "Deus não nos da uma cruz que não podemos carregar"; e essa verdade o próprio Apóstolo São Paulo nos diz em uma de suas cartas (1Cor. 10,13).

E se a vitória sobre o pecado é para todos, porque não fazermos a nossa parte para conseguir vercê-lo e também ajudar aos nossos catequizandos a vencer também?!... Por esse motivo estou hoje publicando nossa atividade de catequese, para despertar esse desejo de vencer o mundo e o pecado e um dia chegarmos ao céu recebendo das mãos dos anjos o alimento para restaurarmos nossas forças! Assim como Jesus recebeu.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: