domingo, 5 de novembro de 2017

Atividades de Catequese: 31º Domingo do Tempo Comum ano A

Quantas e quantas pessoas agem e se comportam como os escribas e os fariseus que Jesus nos relata no Evangelho de hoje (Mt. 23,1-12) não é verdade!... E podemos nos perguntar: "Será que um dia na nossa vida não fomos assim também?! Ou estamos sendo?!".

Temos que tomar muito cuidado para não agirmos assim nos colocando em uma posição de destaque e acharmos que só porque estamos "com poder" podemos agir da forma que queremos impondo nossas vontades aos que se submetem a todos nós. Temos que lembrar das palavras de Jesus que nos diz "Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos." (Mc. 9,35).

Ou seja, temos que ser servidores de todos independente de quem seja! Seguir o exemplo dos grandes Santos e Santas da Igreja Católica que tanto nos ensinam até os dias de hoje, e que junto com Jesus lavou o pé de seus discípulos. (Jo. 13,8).

Espero que essa pequena reflexão e essas atividades de catequese lhe sejam úteis um dia.

Lembrando que: Estas duas atividades de catequese foram produzidas mas não foram publicadas antes, pois 31º Domingo do Tempo Comum no ano de 2014 e 2017 cederam lugar para outra festividade no nosso calendário litúrgico.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI E AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: