domingo, 8 de outubro de 2017

Atividades de Catequese: 28º Domingo do Tempo Comum ano A 2017

Com o Evangelho que coneceremos hoje (Mt. 22,1-14) podemos aprender a importância que tem a escuta e a prática da Palavra de Deus na nossa vida, e principalmente, a importância de buscarmos melhorar a nossa vivência da fé, fazendo que ela se torne profunda e forte diante das tentações que o mundo nos oferece.

Foi por isso que Jesus ao final dessa parábola nos diz "Porque muitos são chamados, e poucos são os escolhidos". Ou seja, todos nós somos chamados para essa grande festa de casamento que é o encontro com Deus, mas infelizmente poucos buscam se preparar vivendo uma vida reta, uma vida voltada para Deus e para as coisas do alto.

Não podemos ser como aquele homem que entrou despreparado na festa de casamento e foi expulso! Pelo contrário, temos que ser como os homens que foram chamados nas encruzilhadas e aceitaram vestir seus "trajes de festa" e ir ao encontro do rei que preparou a festa de casamento.

Eu quero e estou me preparando, e tenho certeza que você também! Por isso espero que essas atividades lhes sejam uteis um dia.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



Essa atividade de catequese acima foi feita no último Ano Litúrgico A entre 2013 e 2014, ficando arquivada, pois na ocasião não tivemos o 28º Domingo do Tempo Comum.



ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI E AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: