domingo, 1 de outubro de 2017

Atividades de Catequese: 27º Domingo do Tempo Comum ano A 2017

A parábola que o Evangelho de hoje (Mt. 21,33-43) nos relata, mostra o quanto Deus nos ama. Na verdade, Jesus ao nos contar essa parábola esta nos contando a história da criação e a sua própria história.

Na parábola Jesus nos fala sobre o proprietário que plantou uma vinha e arrendou suas terras. Esse proprietário é o próprio Deus que criou tudo que existe de visível e invisível (Col. 1,16) e que deixou tudo aos cuidados de suas criaturas, ou seja, nós seres humanos prometendo que um dia voltaria para que prestássemos conta.

O evangelista São Mateus nos diz que o dono da vinha mandou seus empregados, que são os profetas, para alertar as pessoas de seus maus atos, mas eles não quiseram ouvi-los e acabaram cometendo pecados terríveis contra esses homens.

Mas Deus não desistindo de sua criação mandou Jesus para nos alertar, Jesus que na parábola é o relatado no versículo 37, mas também ao filho do dono da vinha não deram ouvidos e assim ficaram com os "frutos da colheita" para si.

Temos que ter consciência de nossos atos, pois um dia todos nós, sem exceção de ninguém, prestaremos contas de nossos atos e atitudes. E acredito que ninguém quer que Jesus faça o que foi tido no final do Evangelho: "o Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos".

Eu rogo a Deus para que esse pequeno fruto do meu trabalho lhe seja útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: