domingo, 24 de setembro de 2017

Atividades de Catequese: 26º Domingo do Tempo Comum ano A 2017

Sei que por muitas vezes nós ficamos sem vontade de fazer o que nos é pedido, não é verdade! Mas quantas vezes mesmo sem vontade nós vamos e cumprimos a missão que nos é dada.

No Evangelho de hoje (Mt. 21,28-32), Jesus nos apresenta dois irmãos! O primeiro que diante do pedido de seu pai negou trabalhar na vinha, mas acabou indo. E seu irmão que aceitou trabalhar na vinha, mas acabou desistindo de ir.

Nós muitas vezes agimos assim em nosso dia a dia, e também agimos assim com nosso Deus que tanto nos ama. Deus nos deu talentos para colocarmos a serviço da evangelização e do Reino do Céu; porém muitas das vezes diante desse chamado nós o negamos retrucando, mas algo maior (nosso amor por Deus) nos move fazendo com que saiamos do nosso comodismo e cumpramos a missão que nos é determinada mesmo antes da nossa existência.

Mas também acontece de que ao sermos chamados por Deus para cumprir determinada missão, nós dizemos de prontidão "Sim, senhor, eu vou!" e na primeira oportunidade que temos, nós abandonamos tudo para ficarmos seguros e confortáveis em nosso comodismo.

O ideal é que todos nós ao ouvirmos o pedido de Deus nos prontificássemos imediatamente a fazer o que Ele nos pede; mas como somos falhos e pecadores devemos nos esforçar ao máximo para sermos pelo menos como o primeiro filho que pode até ter dito não ao pedido de seu pai, mas em seguida refletiu bem e acabou indo trabalhar em sua vinha.

Espero que esse pequeno fruto do meu trabalho de evangelização um dia lhe seja útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário: