sábado, 22 de julho de 2017

Atividades de Catequese: 17º Domingo do Tempo Comum ano A 2017

O Reino dos Céus é como um tesouro escondido!... E realmente é um tesouro escondido diante de tantos outros "tesouros" que esse mundo nos oferece. É claro que os tesouros terrestres nem se comparam ao que verdadeiramente nos espera lá no céu.

No Evangelho que ilustra nossa atividade de hoje (Mt. 13,44-52) ouviremos Jesus nos falar sobre esse tesouro tão especial que é Ele próprio! Sim, o tesouro que ouvimos falar nessa texto é justamente o Messias; Ele que é "o caminho, a verdade e a vida" (Jo. 14,6).

Quantos homens, mulheres, crianças, idosos o encontraram e venderam tudo o que tinha para poder ficar com esse tesouro tão especial?!... É claro que "vender tudo" nem sempre é nos desfazer de nossos bens, pois precisamos deles para sobrevivermos e para o nossos sustento, mas esse "vender" quer dizer deixar essas coisas em segundo plano e dedicarmos uma parte de nosso tempo para servir e levar a Palavra de Deus até os corações de nossos irmãos e irmãs.

Espero que nossa atividade de catequese lhe seja útil em sua evangelização e contribua para que nossos catequizandos encontrem esse tesouro tão especial que é Jesus.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: