sábado, 15 de julho de 2017

Atividades de Catequese: 16º Domingo do Tempo Comum ano A 2017

As pessoas na época de Jesus eram como crianças que estavam engatinhando na fé! E Jesus sabendo disso buscava passar os seus ensinamentos de forma fácil para que todos pudessem compreender. Suas parábolas contavam sempre com elementos do dia a dia daquele povo ao qual Jesus falava.

A parábola de hoje que podemos ler no Evangelho (Mt. 13,24-43) nos fala do "joio e do trigo", onde o joio representa o mal que é semeado nesse mundo pelo demônio e seus anjos caídos e o trigo que é tudo de bom que Deus planejou para a humanidade desde o início dos tempos.

Jesus quer nos ensinar que por enquanto é necessário que o mal cresça junto com o bem, mas na hora oportuna Ele virá e separará os bons dos maus e esses serão lançados no fogo eterno. A nós que sabemos disso e conhecemos e amamos a Deus nos resta ficarmos vigilantes e em oração para que não aconteça que "arrancando o joio, arranqueis também o trigo".

É nossa missão semear boas sementes no coração de nossos catequizandos, por isso peço a Deus que essa atividade de catequese seja boa semente de fé a ser semeada no coração de nossas crianças, jovens e adultos.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: