domingo, 22 de abril de 2018

Atividades de Catequese: 5º Domingo da Páscoa ano B 2018


O Evangelho de João (Jo. 15, 1-8), que popularmente conhecemos como o "Evangelho da Videira Verdadeira" é uma importante lição que Jesus nos da, e que todos nós devemos levar muito a sério e fazer, diria eu, o impossível para realizarmos.

Jesus com esse Evangelho vem nos ensinar que todos nós devemos colocar nossos dons a serviço do Senhor, para que todos nossos irmãos e irmãs na fé cheguem a conhecer e a amar a Deus nosso Pai que está no céu.

Jesus nos ama tanto, que Ele próprio nos diz que não é uma caminhada fácil e que não sofreremos! É só prestarmos atenção quando Ele nos diz "e cada ramo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto.". Mas como se dá essa "poda"?! Através das provações, através das renúncias que fazemos dia a dia escolhendo seguir a Deus e negando o pecado que nos é oferecido pelo mundo.

É uma escolha fácil?! Não, claro que não é; mas é melhor escolha que podemos fazer, pois ela nos trás a salvação e o céu!... E por isso mesmo nós devemos fazer tudo que esta em nosso alcance para levarmos a Palavra de Deus aos corações das pessoas, pois como filhos e filhas de Deus não queremos que ninguém seja como os ramos que não dão frutos mencionados por Jesus; pois ninguém quer que aconteça como Jesus disse que acontecerá com os ramos inférteis (vers. 6).

Espero que essa atividade lhe seja útil e que um dia você me conte se a utilizou.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: