domingo, 1 de abril de 2018

Atividades de Catequese: 2º Domingo de Páscoa ano B 2018


Quando reflito sobre a relação de amizade e de amor que existia entre Jesus e seus Doze Apóstolos eu penso o quanto Jesus realmente os amava, pois conhecia intimamente o coração de cada um deles.

O mais interessante é que se formos analisar nossa vida e nossa relação de amizade e de amor com Jesus descobriremos que temos em nosso ser um pouquinho de cada um dos Doze Apóstolos! Desde o gênio forte de Pedro, até a tendência de trairmos Jesus, como fez Judas Iscariotes.

O Evangelho (Jo. 20,19-31) que ilustra nossa atividade de catequese de hoje por exemplo! Quantas e quantas vezes não somos como Tomé, que duvidamos da presença de Jesus em nosso meio e fazemos questão de termos provas de Sua presença?!...

É um sinal de nossa fraqueza e limitação humana, que devemos combater através da oração e da meditação da Palavra de Deus! Por isso preparei essa atividade de catequese, para que ela seja uma pequena porção de ajuda para que nossos catequizandos se fortaleçam e cresçam na fé, para que nunca façam como Tomé e peçam provas da presença de Jesus em seu meio.

Espero que você goste dessa atividade de catequese.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: