domingo, 4 de março de 2018

Atividades de Catequese: 4º Domingo da Quaresma ano B 2018


Esse Evangelho (Jo. 3,14-21) em particular é muito bonito e desperta a minha atenção, pois mostra Nicodemos, que era um homem influente e poderoso daquela época sendo tocado pelas palavras daquele "tal Jesus" que ele ouvira falar, mas que não conhecia.

E que movido pelo amor de Deus e por uma profunda humildade, esqueceu por um momento de quem era e foi ao encontro de Jesus e saiu de lá todo repleto da graça de Deus.

É assim que Deus quer que ajamos! Que esqueçamos quem somos, o que somos e nossos defeitos e pecados e corramos ao encontro de Jesus! Assim mesmo como Nicodemos que foi na calada da noite ao encontro do Messias; nós também devemos ir nem que seja "na calada da noite", ou seja, no escondidinho de nosso quarto e nos colocarmos de joelho diante de Deus: seja através de uma imagem, de um crucifixo ou até com um terço nas mãos e buscar ouvir o que Ele tem a nos falar.

Tenho certeza que se fizermos isso ficaremos maravilhados com tantas bênçãos e graças que Deus tem a nos dar.

E é com esse esperança que publico essa atividade de catequese e peço a Deus para que um dia ela seja útil para algum catequista nesse mundão tão grande de Meu Deus!

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: