domingo, 21 de janeiro de 2018

Atividades de Catequese: 4º Domingo do Tempo Comum ano B 2018

Os acontecimentos que marcaram a vida de Jesus aqui na terra são lindos e nos ensinam muito, não é verdade! No Evangelho (Mc. 1,21-28) que inspira nossa atividade de catequese de hoje, por exemplo, é muito inspirador.

Eu gosto muito de me colocar dentro do Evangelho! Me colocar entre aqueles homens que ouviam a leitura dos textos sagrados e que um dia são surpreendidos por Jesus lendo e explicando aqueles textos.

A própria Palavra nos diz a respeito de Jesus "Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.". Seria como se o próprio Jesus tomasse o lugar do sacerdote e fizesse a homilia durante a Missa.

Tenho certeza que todos nós, por mais endurecido que estivesse nossos corações, ficaríamos maravilhados com tamanha propriedade com que Jesus falou e fala ainda hoje sobre as maravilhas que Deus tem para cada um de nós.

Sei que nem consigo chegar perto de conseguir passar com clareza os ensinamentos de Jesus através de nossas atividades de catequese! Mas tenho profunda certeza que cada uma das nossas "Sementes da fé!" são feitas e publicadas da melhor forma possível e com um só objetivo: Evangelizar!...

Por isso espero que um dia nossas "Sementes da fé!" lhes sejam úteis em sua evangelização.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: