domingo, 31 de dezembro de 2017

Atividades de Catequese: Epifania do Senhor ano B 2018

Uma das grandes riquezas que a nossa Igreja Católica nos deu foi o presépio. Quando contemplamos o presépio, podemos rezar e também mergulharmos no mistério que é o nascimento de Jesus.

Claro que o presépio nos relata de uma forma simples, como era a vida e a forma de amar de São Francisco de Assis, a grande maravilha que foi o nascimento de Jesus.

E um acontecimento muito bonito que se sucedeu que foi a chegada os reis Magos que durante muito tempo seguiram a Estrela de Belém até o local do nascimento de Jesus. Fato esse que podemos ler no Evangelho de São Mateus (Mt. 2,1-12) e que inspirou essa nossa singela atividade de catequese.

A solenidade da Epifania do Senhor é um momento único para irmos juntos aos reis Magos ao encontro do Senhor que acabara de nascer e ofertar o que de melhor nós temos, que é um coração contrito e cheio de amor e fé para recomeçarmos e assim podermos voltar ao caminho único que nos leva para o céu; que é os passos de Jesus.

Por isso espero que em algum momento de sua caminhada evangelizadora essa simples atividade lhe se seja útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: