domingo, 5 de novembro de 2017

Atividades de Catequese: 32º Domingo do Tempo Comum ano A 2017

A Parábola das Virgens Previdentes (Mt. 25,1-8) é tão bonita! Gosto muito de ler e refletir sobre esse ensinamento de Jesus, pois ela reflete a nossa natureza humana. Por alguns momentos em nossa vida, ou por muitos também, nós agimos hora como as virgens previdentes, hora como as imprevidentes.

Todos nós somos chamados a ir ao encontro do "noivo" com nossas lamparinas acesas, e essa lamparina é o amor ao próximo que trazemos em nosso coração e o óleo que as alimenta é a fé! Mas infelizmente muitos imprevidentes esquecem de "encher suas talhas de óleo" se alimentando da Palavra de Deus e buscando praticar tudo que Jesus nos ensina, crentes que sabem o dia e a hora que o noivo vai chegar para a grande festa de casamento. Esses logo se desesperam e ficam de fora da grande festa.

Temos que ser como nossos irmãos e irmãs em Cristo que mantém suas lamparinas acesas e sempre abastecidas, pois se preocuparam e se preocupam ainda em levar uma quantidade a mais de óleo para abastecer suas lâmpadas, assim como fizeram as virgens previdentes.

Nós temos que ser assim, não podemos ficar de fora da grande festa; pois nem Jesus quer que isso aconteça.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



Essa atividade de catequese acima foi feita no último Ano Litúrgico A entre 2013 e 2014, ficando arquivada, pois na ocasião não tivemos o 32º Domingo do Tempo Comum.




ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI E AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: