domingo, 17 de setembro de 2017

Atividades de Catequese: 25º Domingo do Tempo Comum ano A 2017

A Parábola dos Trabalhadores da Vinha que podemos ouvir no Evangelho de hoje (Mt. 20,1-16a) é uma das parábolas mais significativas para mim, e acredito que ela seja muito importante para você também. Pois mostra o valor que Deus tem por nós e o quanto Ele quer nos recompensar por aceitarmos o nosso chamado.

Na parábola Jesus usa a figura do patrão para explicar que Deus nos chama para trabalhar em sua vinha, ou seja, em sua Igreja e independentemente de quando Ele nos chama, o pagamento é o mesmo; ou seja, o céu é a paga pelo nosso serviço aqui na terra.

O evangelista, São Mateus relata que os trabalhadores que foram contratados nas primeiras horas do dia ficaram indignados ao verem os trabalhadores que trabalharam poucas horas na vinha recebendo o mesmo que eles receberiam e retrucaram com o padrão achando que eles deveriam receber mais.

Esse é um erro muito comum entre nós pobres seres humanos, ao acharmos que merecemos mais da parte de Deus por estarmos trabalhando para o Reino do Céu a tanto tempo e que nossos irmãos que estão começando agora deveriam nos valorizar mais também. Só que esquecemos que antes de nós "sermos contratados para trabalhar na vinha" outros já estavam trabalhando antes da gente e nós, por muitas vezes, não damos o devido valor que eles também merecem e até mesmo os tratamos com desdenho por nos acharmos superiores a eles.

Tomemos esse ensinamento de Jesus como exemplo, para nos alegrarmos com aqueles irmãos que chegaram depois da gente e estão trabalhando tanto ou mais do que a gente, para que possamos unir forças e assim recebermos juntos a recompensa que está reservada para cada um de nós lá no céu.

Você gostou da nossa atividade?! Nos ajude a compartilha-la e assim evangelizaremos todos juntos. Deus abençoe!

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: