domingo, 10 de setembro de 2017

Atividades de Catequese: 24º Domingo do Tempo Comum ano A 2017

O Evangelho de hoje (Mt. 18,21-35) é muito interessante, pois nos ensina o valor do perdão! Sei que muitas vezes é difícil perdoarmos àqueles que nos ofendem e nos magoam, mas o perdão é tão libertador, pois alivia a nossa alma.

Pedro pergunta para Jesus "Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?". E Jesus ao responder "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete."; ou seja, sempre.

Esse é o exemplo que o próprio Jesus nos ensinou, porque Ele próprio viveu assim. É claro que a Bíblia não relata, mas foram muitos e muitos os que pecaram contra Jesus, incluindo seus próprios discípulos; afinal eram todos humanos, falhos e pecadores. E não se lê uma só linha onde diz que Jesus desistiu de perdoa àqueles que pecaram contra Ele.

Então porque nós, pobres criaturas feitas a imagem e semelhança de Deus devemos fazer o contrário?! Nós devemos justamente seguir os passos de Jesus e nunca deixar de conceder o perdão a quem o pede. Para que Deus não aja com a gente da mesma forma que agimos com o nosso próximo ao negarmos o perdão.

Essa é a mensagem que nossa atividade de catequese quer transmitir, espero que um dia ela lhe seja útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



Essa atividade de catequese acima foi feita no último Ano Litúrgico A entre 2013 e 2014, ficando arquivada, pois na ocasião não tivemos o 24º Domingo do Tempo Comum.



ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI E AQUI.

Um comentário:

Unknown disse...

As atividades são bem organizadas! Que Deus o abençoe! Parabéns! Sou professora e valorizo a apresentação das atividades. Obrigada!