domingo, 13 de agosto de 2017

Atividades de Catequese: Assunção de Nossa Senhora ano A 2017

Maria, nossa Mãezinha do Céu e sempre Virgem é o exemplo que todos nós devemos seguir para se chegar ao céu! Ela em toda sua vida foi dócil e obediente a vontade de Deus e por isso recebeu a graça de ser a Mãe do Salvador.

Muitos podem pensar: "Mas para ela foi fácil ser santa, pois nasceu sem o pecado original!". De certo ponto de vista, se olharmos a vida da Virgem Maria com nossas limitações, podemos até ter a falsa impressão que foi fácil sim para ela!

Mas um fato que por muitas vezes nos passa despercebido é o de que quanto mais íntimos de Deus estamos, maiores são as provações e as dificuldades impostas àquela alma! E com Maria não foi deferente.

Se por um lado foi "fácil" para ela suportar tudo que aconteceu a ela e ao Seu Filho Jesus, por outro lado foi muito pesado e doloroso! A Virgem Maria sentiu dores e viveu angustias que ser humano algum manchado pelo pecado original conseguiria suportar. Por isso a frase dita por Papa Francisco "Deus dá as batalhas mais difíceis aos seus melhores soldados." se adéqua perfeitamente a ela.

E devemos nós também tomarmos esse pensamento do nosso querido Papa Francisco e levamos ele para nossa vida, pois tenha certeza que todo sofrimento, toda angustia que nos é permitida passar neste mundo, só nos é dada porque Deus sabe até onde podemos ir e não nos desampara nunca; pois "Deus não lhe dá mais do que você pode carregar." (1Cor. 10,13).

Tomemos o exemplo da Virgem Maria, que mesmo sendo mãe de Deus não se rogou em ajudar àqueles que precisavam dela, e sigamos o seu exemplo que podemos ler no Evangelho que ilustra nossa atividade de hoje (Lc. 1,39-56) e partamos para onde mais precisam da gente: seja em casa, na escola, na catequese, na igreja, nas brincadeiras com os amigos; enfim... sigamos o exemplo da Virgem Maria.

Espero que você goste de nossa atividade de catequese com esse tema tão lindo.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: