domingo, 27 de agosto de 2017

Atividades de Catequese: 22º Domingo do Tempo Comum ano A 2017

Quem gosta de sofrer?!... Eu não gosto, mas sei que é preciso; pois o próprio Jesus vem nos falar em outra passagem dos Evangelhos que "se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto." (Jo. 12,24).

O sofrimento nos purifica e nos leva para Deus! E o próprio Jesus quis nos mostrar o caminho ao dizer no Evangelho de hoje (Mt. 16,21-17) "que deveria ir a Jerusalém e sofrer muito por parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei", e que esse sofrimento o levaria a morte.

Claro que somos humanos e por isso falhos, e justamente por isso não conseguimos entender a dimensão das palavras de Jesus, e muitas vezes, assim como Pedro, ao sabermos do sofrimento de uma pessoa querida pedimos que a Deus que isso não aconteça.

Nossa atitude diante do nosso próprio sofrimento e do sofrimento de uma pessoa querida tem que ser de resignação sim, afinal a dor nos entristece, mas também tem que ser de alegria já que sabemos que Deus esta com a gente. Pois temos que ter sempre em nosso coração que Deus nos prepara e não nos impõe um fardo maior do que conseguimos carregar (1Cor. 10,13).

Agora imagine se Jesus tivesse evitado o sofrimento e a dor que a crucificação lhe causou!... Hoje não estaríamos aqui aprendendo sobre o amor de Deus e o quanto Ele é maravilhoso e nos ampara nas dificuldades. Façamos como Jesus e digamos "Vai para longe, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens!" e respondamos como Samuel "Eis-me aqui Senhor!" (1Sm. 3,6) e tenhamos sempre em nosso coração que "Deus não permitiria o mal se não pudesse tirar desse mal um bem infinitamente maior." (Santo Afonso de Logório).



Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: