domingo, 20 de agosto de 2017

Atividades de Catequese: 20º Domingo do Tempo Comum ano A

O Evangelho de hoje (Mt. 15,21-28) que inspira nossa atividade de catequese é muito belo! Pois mostra a fé de uma mulher que não mediu esforços para salvar sua filha que estava doente.

Quando lemos esse Evangelho pela primeira vez, podemos até nos assustar com a atitude de Jesus, que a primeiro modo parece desprezar as súplicas daquela mulher quando nos diz "Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel." e em outro momento fala "Não convém jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos.", uma fala que certamente deixaria muitas pessoas entristecidas! Eu pelo menos ficaria!

Mas Jesus ao contrário, Ele nunca deixou de se compadecer com o sofrimento daquela mulher! Jesus estava querendo na verdade mostrar para seus discípulos e para nós também o exemplo de fé daquela mulher Cananeia que certamente superava a fé de muitos de seus discípulos, pois o próprio Jesus disse em outra passagem dos Evangelhos "nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé." (Lc. 7,1-10). Sinalizando que muitos daqueles que não eram seus discípulos e não presenciavam tantas maravilhas operadas por Jesus tinham muito mais fé que eles, porque acreditavam sem ter visto tudo o que Jesus fazia no meio deles.

E é com esse espírito que publico essas atividades de  catequese, para que um dia elas possam ser úteis na sua evangelização.

Lembrando que: Estas duas atividades de catequese foram produzidas mas não foram publicadas antes, pois 20º Domingo do Tempo Comum no ano de 2014 e 2017 cederam lugar para outra festividade no nosso calendário litúrgico.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI E AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: