sábado, 5 de agosto de 2017

Atividades de Catequese: 18° Domingo do Tempo Comum ano A

O Evangelho que ilustra nossa atividade (Mt. 14,13-21) relata os acontecimentos posteriores à morte de João Batista! Jesus é claro ficou triste pela morte de um amigo e parente, já que eles eram primos. Mas sabia que João Batista havia cumprido sua missão na terra e agora estava pronto para receber o merecido prêmio; prêmio esse que São Paulo mais tarde vai nos falar (Fl. 3,10-14).

Nossa atividade de hoje quer nos ensinar sobre a confiança em Deus, pois relata a preocupação dos discípulos de Jesus com aquela multidão de pessoas famintas pela Palavra de Deus, mas que também estavam ficando famintas, pois já estavam a horas ouvindo Jesus falar e ao cair do dia não tinham nada para comer.

É lindo ver a preocupação de Jesus por seus irmãos e irmãs na fé! E é mais lindo ainda ver que grande prova de amor e de poder Jesus deu aos que estavam presentes quando realizou o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes.

E peço ao Senhor nosso Deus para que o amor que nossos catequizando sentem por Ele só aumente a cada dia, e que essa simples atividade de catequese, que foi feita com muito amor sirva para contribuir para o crescimento desse amor.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!

Observação: Essa atividade de catequese foi produzida, mas ano de 2017 o 18º Domingo do Tempo Comum cedeu lugar para a festa da Transfiguração do Senhor.

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: