domingo, 11 de junho de 2017

Atividades de Catequese: 11º Domingo do Tempo Comum ano A 2017

Com nossa atividade de hoje vamos conhecer o nome dos Doze Apóstolos! Aqueles doze que Jesus escolheu para liderarem o povo após a sua partida definitiva para o céu.

É muito bonito ver o quanto Jesus ama a Igreja e não queria vê-la desamparada após sua volta para o céu. Ele quis chamar doze homens que certamente não seriam escolhidos por nenhum outro senhor para liderar algo tão importante. Certamente entre aquela multidão havia homens mais capacitados e bem preparados para tal missão, mas Jesus não pensa e não age de acordo com o pensamento humano que é fraco e limitado, por isso escolheu talvez os piores entre cada uma das doze tribos.

E o mais lindo é saber que até os dias atuais Jesus continua escolhendo os mais simples e humildes para servi-lo e assim mostrar o quanto Deus é maravilhoso e nos ama. Mas pena que na época eram poucos e ainda são poucos os que servem o Senhor! Por isso devemos fazer como Jesus nos pede no Evangelho de hoje (Mt. 9,16-10,8) e rezarmos dia após dia para pedir "ao dono da messe que envie trabalhadores".

Espero que nossa atividade de hoje ajude a despertar nossos futuros trabalhadores para servir ao "Senhor da Messe".

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



Essa atividade de catequese acima foi feita no último Ano Litúrgico A entre 2013 e 2014, ficando arquivada, pois na ocasião não tivemos o 11º Domingo do Tempo Comum.



ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI E AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Um comentário:

Maria Sales disse...

Além de me ajudar, pois imprimo, passo para meus catequizandos e ainda divulgo no mural da catequese aqui na minha Paróquia. A equipe toda está de parabéns!