domingo, 2 de abril de 2017

Atividades de Catequese: Domingo de Ramos ano A 2017

Conhecer a vida de Jesus é amar a Deus, afinal como diz Santo Agostinho "Só amamos aquilo que conhecemos." e por isso mesmo a Igreja Católica, que age como uma mãe zelosa para seus filhos distribuiu ao longo de todo ano litúrgico textos que trazem à luz a vida de Jesus.

Hoje, por exemplo, com nossa atividade de catequese podemos já nos preparar para a grande festa da Páscoa estudando e conhecendo um pouco mais sobre os acontecimentos que se deram em Jerusalém antes da Última Ceia e que vivenciamos no Domingo de Ramos estudando o Evangelho de Mateus (Mt. 2,1-11).

É lindo saber que Jesus foi recebido como rei entre as pessoas que o esperavam com palmas e ramos de oliveiras nas mãos! Mas também é triste saber que muitos daqueles estariam dias depois pedindo a sua condenação injusta diante de Pilatos.

Mas tudo que aconteceu com Jesus já estava escrito por Deus desde antes da criação do universo! Por isso nós como servos fiéis a Deus devemos nos esforçar ao máximo para levarmos a Palavra de Deus até os corações mais longínquos. E esse é o nosso objetivo ao publicar semanalmente atividades de catequese nesse blog! Espero que gostem de mais essa atividade.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: