domingo, 23 de abril de 2017

Atividades de Catequese: 3º Domingo da Páscoa ano A 2017

Participarmos da Santa Missa nesse período da Páscoa é tão bom, pois domingo a domingo ouvimos lindas narrativas das aparições de Jesus a alguns de seus discípulos, pois assim ele o quis.

No Evangelho que vamos conhecer hoje (Lc. 24,13-35), Jesus aparece aos discípulos que estão a caminho de Emaús, e que pelos relatos bíblicos não estavam junto dos demais quando Ele (Jesus) aparece na casa onde os discípulos se encontravam.

É bonito ver que mesmo não sendo reconhecido de imediato, Jesus não abandona seus amigos e vai com eles até o fim de sua jornada, só se revelando num simples partir de pão à mesa.

E mais belo é saber que mesmo nos dias de hoje, nós não o reconhecendo de imediato na Santa Eucaristia, Jesus vai caminhando com a gente até o fim de nossa peregrinação terrestre e não se cansa de se revelar no partir do pão a cada Santa Missa!... É emocionante ver e sentir tamanho amor que Deus tem por cada um de nós.

Por isso que a cada dia eu procuro fazer o melhor para evangelizar com esse blog, pois tenho fé e esperança em meu coração, que um dia essas atividades vão ser útil para alguém e ponte para ajudar nossos catequizando a chegar até Jesus.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF,CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: