sábado, 4 de março de 2017

Atividades de Catequese: 2º Domingo da Quaresma ano A 2017

Deus não se cansa de mostrar seu amor por cada um de nós! Da mesma forma que não se furtou em se revelar aos discípulos de Jesus no Monte Tabor.

Pedro, Tiago e João já estavam a muito tempo com o Metre (Jesus) e isso já seria mais que suficiente para que nenhum deles duvidassem de quem Jesus realmente era. Mas acredito eu que a Transfiguração de Jesus não serviu somente para extinguir qualquer sobra de dúvida no coração dos três discípulos, mas foi um ato de confiança e de amor supremo para com os três; pois ali Jesus se revela por completo diante deles.

Claro que a narrativa que ouvimos no Evangelho de hoje (Mt. 17,1-9) não tem como nos revelar tamanha glória e majestade, pois acredito que palavras humanas jamais conseguiriam descrever tamanha glória vinda de Deus. Mas serviu para nos mostrar o quanto Deus nos ama e nos quer bem, para assim vivermos felizes ao Seu lado lá no céu.

Nossa atividade de catequese quer justamente aprofundar esse amor no coração de nossos catequizandos que tem nessa Quaresma oportunidade mais do que oportuna para dizer "não" ao pecado e "sim" ao plano de salvação que Deus escreveu para cada um de nós.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: