domingo, 8 de janeiro de 2017

Atividades de Catequese: 2º Domingo do Tempo Comum ano A 2017

Vamos ouvir o testemunho que João Batista deu a respeito de Jesus no Evangelho de hoje (Jo. 1,29-34)?! Como é bom iniciarmos mais um ciclo litúrgico ouvindo tão belo testemunho vindo de um servo fiel a Deus.

Esse ciclo que se inicia com o 2º Domingo d Tempo Comum, pois o primeiro cede lugar para a Epifania ou para o Batismo do Senhor, trás lindos relatos sobre a vida de Jesus, que são tão especiais quanto os relatos que podemos conhecer nos outros ciclos.

Mas o que é mais bonito nesse Evangelho, é ouvirmos João Batista mostrar aos seus próprios discípulos quem é o verdadeiro Mestre, e a quem eles devem verdadeiramente seguir. Caminho esse que João Batista continua a nos mostrar até os dias atuais e que devemos seguir com muito amor e fé no coração.

São Tomás de Aquino nos afirma que "Só amamos o que conhecemos", então rezo a Deus para que essa atividade de catequese te seja útil um dia e assim possa mostrar o amor de Deus para seus catequizando.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: