domingo, 2 de outubro de 2016

Atividades de Catequese: 28º Domingo do Tempo Comum ano C 2016

Quantas pessoas só procuram a Deus quando precisam de alguma coisa, e quando a consegue, simplesmente esquece que Deus existe e voltam a viver uma vida sem Ele não é verdade.

O Evangelho de hoje (Lc. 17,11-19) nos trás este triste fato que já acontecia naquela época, e antes de Jesus vir ao mundo também muitos simplesmente viraram as costas para Deus após serem agraciados com suas bênçãos.

Não podemos ser ingratos como aqueles nove homens que abandonaram a Jesus, virando as costas para Ele sem ao menos ter a mesma gratidão e humildade do leproso que foi curado e voltou para agradecer tão graça que recebeu.

É claro que Jesus não faz nada para seus servos buscando reconhecimento e retribuição, mas se alegra em ver que nós reconhecemos as maravilhas que Ele realiza por todos nós em todos os instantes da nossa vida e o procuramos para dizer o quanto somos gratos e felizes por contarmos com sua divina e misericordiosa proteção.

Espero que esta pequena atividade de catequese te ajude um dia na sua evangelização.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: