segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Aos olhos de um ladrão... Eu tão pecador que sou!

Ontem a noite (11/09) enquanto o mundo relembrava os atentados do 11 de setembro de 2001 aos Estados Unidos recebi em minha linha do tempo no facebook um vídeo muito emocionante intitulado " A Paixão de Cristo aos olhos do ladrão..." e comecei a ver este vídeo sem som, pois minha mãe estava dormindo enquanto eu assistia TV em seu quarto.


É um vídeo maravilhoso, pois nos coloca no lugar daquele ladrão que olha para o martírio de Jesus Cristo e se lembra de tudo que ele (o ladrão fez) para condenar Jesus a morte.

Quantas vezes nós, pobres pecadores matamos Jesus com nossas palavras e atitudes ao virarmos as costas para um irmão que sofre?... Quando tiramos algo que é precioso ou necessário de alguém que tem menos do que nós?... Ou até mesmo quando negamos uma ajuda, uma palavra de consolo, um sorriso que pode melhorar o dia de quem passa por nós sem sabemos o quanto aquela pessoa esta sofrendo?...

Jesus sofreu tanto para que eu estivesse aqui hoje digitando estas palavras! Jesus sofreu tanto para que você hoje estivesse aqui lendo estas palavras!... Jesus sofreu tanto!... Um sofrimento que não compreendemos! Um sofrimento que com toda certeza do mundo nossa frágil humanidade não seria capaz de suportar e que Deus por sua infinita misericórdia não nos permite sentir; pois muitos Santos e Santas de nossa Igreja, que tiveram suas almas preparadas pelo próprio Cristo, ao serem agraciadas com uma pálida amostra de Seu sofrimento quase desfaleceram com tamanha dor.

Mas somos convidados a meditarmos a dor que Jesus sentiu em sua Via Crucis ao rezarmos o Santo Rosário contemplando os Mistérios Dolorosos, pois através desta meditação podemos compreender o quanto Deus sofreu por nossos pecados e o quando Ele nos amou e quis a nossa salvação! Salvação esta que é para todos, mas nem todos quiseram.

Rodrigo. 

Vejam o vídeo.

Nenhum comentário: