domingo, 28 de agosto de 2016

Atividades de Catequese: 23º Domingo do Tempo Comum ano C 2016

No Evangelho de hoje (Lc. 14,25-33) Jesus vem nos ensinar que nada pode ser empecilho para O seguirmos! Mas de modo algum Ele quer que abandonemos nossa casa, nossa família para segui-lo! Não é isso que Jesus nos diz quando fala “Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. (vers. 26).

O que Jesus esta querendo nos dizer é que nossa família e nossos afazeres diários não podem ser uma bola de ferro amarrada em nossos pés, nos impedindo de andarmos em direção ao que Deus tem para nós.

Porque o seguimento de Cristo é uma decisão que tem que partir de uma resposta consciente, e esta reposta requer muitos sacrifícios e uma firme decisão para prosseguirmos! Caso contrário desistiremos diante das primeiras dificuldades.

Justamente por isso o próprio Jesus nos alerta sobre refletirmos bem a cerca da nossa resposta quando sita o exemplo do construtor de uma torre e do rei que sai para guerrear. Porque se nossa decisão de seguir a Jesus é tomada no calor do momento, ou de forma insensata é certo que fracassaremos e injustamente nos decepcionaremos com Deus, que é o único que não tem culpa por nossas atitudes insensata.

Espero que nossa atividade de catequese de hoje lhe seja útil!

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Um comentário:

Unknown disse...

Bom dia! Ridrigo, a Paz de Cristo!
Gostei muito do seu material, vai me ajuda na evangelização das crianças, sou catequista ainda em formação w estou pesquisando no net site e blog. DEUS TE ILUMINE!