domingo, 17 de julho de 2016

Atividades de Catequese: 17º Domingo do Tempo Comum ano C 2016


Você sabe rezar?!... Os discípulos de Jesus não sabiam rezar, e Jesus deu a toda a humanidade a oração mais linda que existe! O Pai-Nosso! Esta oração linda que o próprio Jesus nos ensina tem que ser rezada com muita atenção e com muito amor no coração, porque através dela Jesus nos autoriza e nos pede que chamemos Deus de pai!

O povo judeu não tem o costume de falar o nome de Deus, que dirá se dirigir a Ele como Pai, por temor e até mesmo medo, já que a visão de muitos naquela época era que Deus era vingativo e impiedoso. E nós sabemos que nunca foi! Deus é amor, é misericórdia, é compaixão e piedade.

E junto com esta linda oração, Jesus nos ensina através de suas palavras, que podemos ler no Evangelho de hoje (Lc. 11,1-13), que tudo que for pedido a Deus e estando em conformidade com a vontade de Deus, nos será dado! Porque Deus sempre sabe o que é melhor para cada um de seus filhos e filhas, não é verdade?!

Espero que esta que atividade de catequese, tão simples, um dia lhe seja útil na sua evangelização.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: