sábado, 9 de julho de 2016

Atividades de Catequese: 16º Domingo do Tempo Comum ano C 2016

As irmãs Marta e Maria que vamos conhecer estudando o Evangelho de hoje (Lc. 10,38-42) nos ensinam uma importante lição. Porque nos representa no nosso dia a dia.

Marta é descrita como uma mulher atarefada e muito agitada, enquanto Maria ao estar na presença do Senhor deixa tudo e vai estar com Ele para ouvi-lo e aprender com o Mestre.

Quantas vezes no correr do dia a dia a gente sente no coração aquela vontade de dar uma passadinha na igreja para rezarmos um pouco, mas deixamos essa vontade de lado por estarmos correndo de um compromisso para o outro?!

É um grande desafio nos dias atuais conciliarmos o nosso  lado "Marta" com o nosso lado "Maria", mas não é algo impossível que possamos fazer, basta querermos, afinal Jesus não pede muito de nosso tempo, Ele se alegra com o pouco que damos a Ele, desde que seja feito de coração.

Espero que nossa simples atividade de catequese te ajude a evangelizar.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: