sábado, 28 de maio de 2016

Atividades de Catequese: 10º Domingo do Tempo Comum ano C 2016


Triste era a sorte da mulher viúva que não tivesse filhos para ampara-la na velhice! Naquela época, na época em que Jesus viveu entre nós, a mulher que fosse viúva e não tinha filhos para acolhe-la estava fadada a viver uma vida jogada nas ruas mendigando pelo próprio sustento e corria risco de tudo quanto era perigo.

No Evangelho de hoje (Lc. 7,11-17) ouviremos a narrativa de Jesus chegando a uma cidade e se deparando com o desespero de uma pobre viúva que acabara de perder seu filho único e que acompanhava o enterro deste filho. Jesus se compadece do sofrimento e do triste destino que aguardava aquela pobre mulher e trás o jovem de volta a vida.

Da mesma forma Jesus quer nos trazer de volta a vida, nos salvando da prisão que a morte nos coloca devido aos nossos inúmeros pecados. Mas para isso é preciso que também nós creiamos em Deus e façamos como aquelas pessoas que em meio ao medo glorificavam a Deus dizendo “Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”.

Espero que esta pequena atividade de catequese possa te ajudar.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: