domingo, 20 de março de 2016

Atividades de Catequese: 1º Domingo de Páscoa ano C 2016


Na atividade de catequese da semana passada aprendemos um pouco sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo iniciando com o Domingo de Ramos. E nesta atividade de catequese de hoje aprenderemos um pouco mais sobre a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo através do Evangelho que estudaremos hoje (Jo. 20,1-9).

Jesus Cristo ressuscitou na páscoa, data esta que tem um significado muito importante para hebreus; pois a Páscoa para o povo hebreu marca a saída deste povo, que era escravo no Egito, rumo a terra prometida após imolarem o cordeiro comendo sua carne e marcando as portas de suas casas para preservarem a vida de seus primogênitos. (Êx. 12,1-50)

Jesus ao ressuscitar na Páscoa nos da um novo sentido para esta festa tão especial, pois Ele é o Cordeiro Imolado que nos salvou da morte e do pecado!



Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: