domingo, 6 de dezembro de 2015

Atividades de Catequese: 3º Domingo do Advento ano C 2016

João Batista, como podemos ler no Evangelho de hoje (Lc. 3,10-18), com suas palavras vem nos ensinar o desapego dos bens materiais, vem nos ensinar a partilhar o que temos, mesmo que seja pouco! Vem ensinar a fazer o que é correto em nossa vida profissional também.

Podemos ver nas palavras de João o que Jesus virá a nos dizer mais para frente na narrativa dos Evangelhos: “Vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu.” (Mc. 10,21); preparando nosso coração para receber o Messias que já se aproxima de nós.

João Batista afirma com toda a clareza que ele não é o Messias e que devemos ficar atentos à sua chegada! Por isso devemos fazer valer nosso batismo e viver da forma correta que Deus nos pede e ensina através dos Dez Mandamentos e dos profetas que transmitiram suas palavras com tanto fervor na alma.

Espero eu que nossa pequena atividade de catequese te ajude a ser como João Batista e assim anunciarmos juntos a vinda do Messias que vai chegar.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: