domingo, 1 de novembro de 2015

Atividades de Catequese: 32º Domingo do Tempo Comum ano B 2015

“Vaidade das vaidades, diz o Eclesiastes, vaidade das vaidades! Tudo é vaidade.” (Ecle. 1,2). Este versículo bíblico se aplica muito bem ao Evangelho de hoje, porque Jesus vem tratar com os seus discípulos justamente sobre a vaidade! A vaidade em ocupar os primeiros lugares, a vaidade em ser notado e admirado pelo posto que alguns ocupam dentro da Igreja; seja no clero, nos conventos, nos grupos, movimentos, pastorais, associações religiosas, enfim, dentro da Igreja.

Jesus nos alerta que estas pessoas, que na sua época usou como exemplo os doutores da Lei, mas que hoje em dia, estes “doutores da Lei” são outros, e que ainda existem no meio de nós; podem nos causar grande prejuízo espiritual porque se disfarçam atrás de panos vistosos re rendados, mas que se nos deixarmos encantar pela “pastoral do paninho” podemos entrar por um caminho muito perigoso, pois a vaidade pode nos cegar e nos levar para o inferno.

Tenhamos como exemplo a pobre viúva que Jesus nos apresenta no Evangelho de hoje, pois ela, mesmo tendo tão pouco, e este pouco com certeza lhe faria falta para comprar alimento, ela deu de coração e de bom grado ao Senhor como oferta no Templo confiante que não seria desamparada.

Façamos o mesmo! Entreguemos o pouco que temos, não só o nosso dízimo, mas também o nosso dízimo espiritual, que é o nosso trabalho. Pois este pouco nas mãos de Deus toma uma proporção infinita que nem temos noção, mas só saberemos quando estivermos diante de Seu trono glorioso.

Espero que nossa atividade de catequese te ajude a evangelizar e que o Evangelho, especialmente este que vamos estudar (Mc. 12,38-44) seja sinal de salvação e luz para seus catequizandos.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: