domingo, 18 de outubro de 2015

Atividades de Catequese: 30º Domingo do Tempo Comum ano B 2015

O Evangelho de hoje (Mc. 10,46-52) relata uma das histórias mais emocionantes de fé que eu conheço! A história do cego Bartimeu que mesmo sem conhecer e nem saber como era o Messias gritou com todas as suas forças clamando pela misericórdia de Deus.

É um exemplo lindo que temos e devemos seguir, pois quantas vezes nós em meio a tantas tribulações sentimos na presença de Jesus em nossa vida a chance de alcançarmos a tão sonhada salvação e milagre que precisamos para sobreviver e iniciarmos nossa caminhada junto ao Mestre?!

Um dos pontos mais bonitos desta narrativa é quando as pessoas se sentindo incomodadas com os gritos de Bartimeu tentam cala-lo e ele diante destas pessoas gritava ainda mais alto, com mais força ainda (vers. 48) nos ensinando que devemos fazer o mesmo diante do mundo que quer nos calar!

Façamos como o cego Bartimeu e gritemos juntos: “Filho de Davi, tem piedade de mim!”; e tenhamos a certeza que Jesus vai nos ouvir e nos chamar para irmos ao Seu encontro.

É esse o intuito de nossa atividade de catequese de hoje, te ajudar a gritar com mais força em seu coração “Filho de Davi, tem piedade de mim!”.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: