domingo, 11 de outubro de 2015

Atividades de Catequese: 29º Domingo do Tempo Comum ano B 2015

Quantos de nós algum dia na vida não sonhou em ter um lugar de destaque; seja na nossa família, na nossa escola, no grupo ou pastoral em que atuamos ou em qualquer outro lugar?!

No Evangelho de hoje (Mc. 10,35-45) podemos ouvir o relato de dois dos discípulos de Jesus querendo que o Mestre concedesse a eles sentar um à sua direita e outro à sua esquerda. Pedido este que causou muito ciúme entre os demais discípulos de Jesus (vers. 41).

O lugar que ocuparemos no céu já esta reservado, pois como o próprio Jesus nos fala hoje (vers. 39 e 40), mas cabe a cada um de nós buscar fazer por merecer este lugar que o próprio Deus reservou, sabendo que no céu há muitas moradas (Jo. 14,2) e uma delas esta reservada para nós, mesmo que não nos esforcemos para que ela seja ocupada!

Agora imagine que triste é para o coração misericordioso de Deus ver algumas de suas moradas eternamente vazia por que alguns de nós não aceitamos “perder a nossa vida para ganhá-la no céu.” (Mc. 8,35).

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: