domingo, 6 de setembro de 2015

Atividades de Catequese: Exaltação da Santa Cruz ano B 2015

A Igreja sempre alimenta nossa fé com os mais diversos tesouros da fé que Ela é portadora! Hoje por exemplo, estamos todos reunidos para exaltar s Santa Cruz.

Para muitos de nossos irmãos de denominação protestante, infelizmente diga-se de passagem, estamos adorando um Deus morto por preservarmos em nossas igrejas a imagem de Jesus Crucificado.

Mas na verdade estamos contemplando nesta imagem o maior gesto de amor que Deus teve por cada um de nós, incluindo eles que falam estas coisas. Não há salvação sem cruz e por isso mesmo hoje nós católicos do mundo todo exaltamos este madeiro santo que se tornou para todos nós motivo de vergonha por ser reservado ao castigo dos pecadores mais empedernidos na época de Jesus; e que depois que Jesus se deu em sacrifício por nós se tornou motivo de alegria por ser sinal de salvação para cada um de nós.

Espero que esta pequena atividade de catequese ajude aos nossos catequizando a amar ainda mais a Santa Cruz. Que este lindo Evangelho (Jo 3,13-17) que vamos estudar seja alimento salutar para nossos catequizandos!

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: