domingo, 27 de setembro de 2015

Atividades de Catequese: 27º Domingo do Tempo Comum ano B 2015

Jesus não tinha medo de tocar em assuntos polêmicos, e o que podemos ouvir na narrativa do Evangelho de hoje (Mc. 10,2-16) é bem polêmico e atual.

Polêmico porque como o próprio Jesus disse “Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos escreveu este mandamento” (vers. 5) se referindo a eles poderem escrever uma certidão de divórcio e despedir sua esposa. Pois os hebreus usavam deste mandamento de Moisés para justificar qualquer pequeno erro que a esposa cometesse, como por exemplo, temperar de forma errada um alimento, suponho eu! Eles na verdade distorceram a Lei de Deus!

E é atual, porque nos dias de hoje muitos casais vivem em segunda união e nós enquanto igreja temos que saber que a misericórdia de Deus é maior que tudo e os acolher de todo coração, porque sabemos que viver longe da Comunhão Eucarística é difícil e dolorido para o nosso coração quando estamos em pecado e não tivemos a oportunidade de confessar, imagina para esses casais que sabem que não podem comungar eucaristicamente falando por não viverem uma vida conjugal lícita.

E Deus por ser tão misericordioso proporciona a estes casais e a nós também a oportunidade de comungarmos espiritualmente através da Palavra de Deus durante a missa! Porque na verdade Deus sabe que somos todos como aquelas crianças que Ele acolheu e abençoou que O buscamos com todo nosso amor.

E é este amor infantil e inocente que nossas atividades de catequese querem transmitir aos nossos catequizandos! Espero que goste de mais um trabalho feito com muito amor e carinho.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI. 

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: