domingo, 13 de setembro de 2015

Atividades de Catequese: 25º Domingo do Tempo Comum ano B 2015

Jesus tem muito a nos ensinar e se apropria de qualquer situação, por menor que seja, para nos ensinar a verdade sobre o Reino de Deus!

Você com certeza já deve ter ouvido estas palavras: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!” (vers. 35). Jesus com estas palavras quis nos dizer que não devemos nos preocupar em sermos os primeiros em tudo que fazemos neste mundo; pois a lógica de Deus é o oposto!

No céu serão os primeiros, aqueles que serviram a Deus neste mundo, aqueles que “ficaram por último”, por assim dizer, para ajudar aos seus irmãos e irmãs a chegarem no céu. São verdadeiramente aqueles que tomaram sua cruz e seguiram a Jesus! (Lc. 9,23).

Eu sei que quero ser este último neste mundo, não porque sei que poderei ser o primeiro lá no céu, mas porque quero ajudar a todos nossos irmãos e irmãs a chegar lá no céu também! Porque é isso que Jesus quer nos ensinar nesse Evangelho de hoje (Mc. 9,30-37).

Nossas “Sementes da fé!” e nosso blog tem essa finalidade e espero que goste desta nova atividade de catequese que estamos publicando.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: