domingo, 16 de agosto de 2015

Atividades de Catequese: 21º Domingo do Tempo Comum ano B 2015

Ser cristão e católico não é nada fácil, ao contrário do que muitas pessoas pensam, pois acham que nós podemos fazer tudo que queremos e que não ligamos para as consequências de nossos atos! Só que se esquecem que o próprio São Paulo uma vez nos disse: “Tudo posso, mas nem tudo me convém!” (1Cor. 6,12).

E realmente as palavras de Jesus são duras, pois Jesus mesmo não veio prometer prosperidade e felicidade aos seus seguidores, pelo contrário; Ele veio e prometeu uma cruz para carregar! Uma cruz cheia de perseguições, de acusações e de sofrimentos que abririam as portas do céu para os que aguentassem firme neste mundo todo tipo de provação e sofrimento. (Jo. 16,33; Tg. 1,2-4).

No Evangelho de hoje (Jo. 6,60-69) ouvimos a narrativa de que muitos daqueles que ouviam as palavras de Jesus abandonaram a caminhada junto ao Mestre, e que o próprio Jesus interrogou seus discípulos sobre qual caminho eles queriam seguir e ouviu de Pedro: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna...” (vers. 68).

E você, que caminho quer seguir?!... Nossa atividade de catequese quer te ajudar a discernir o seu caminho junto ao Pai e ver que não existe outro lugar para se viver, do que ao lado de Jesus.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Um comentário:

Miléni Lúcia disse...

Série “Jesus meu amigão” estreia na TV Criança Católica

A série de TV “Jesus meu amigão” conta a história de Julinha – uma menina que procura os conselhos de Jesus para os conflitos do seu dia a dia.
A série está sendo exibida na web TV Criança Católica.
A web TV exibe várias séries para crianças que podem ser vistas 24 horas por dia.
TV Criança Católica – toda 2ª feira um vídeo novo pra você.
www.tvcriancacatolica.com.br
Pedimos sua colaboração para divulgar esse importante trabalho. Vamos evangelizar nossa crianças.